Return to site

FORSEE fala sobre startups e Indústria 4.0 à nova geração de engenheiros, e também é finalista em Prêmio de Inovação

Evento da Câmara de Comércio e Indústria da Alemanha reuniu empresas, startups e estudantes

· industria 4,produtividade,Analytics

O final do IV Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, que aconteceu dia 29 de setembro, foi reservado para a cerimônia do IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, que integra a iniciativa Startups Connected. 

O programa, criado em comemoração aos cem anos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK SP), encerrou suas inscrições com mais de 216 startups registradas, sendo o Prêmio a principal porta de entrada para os demais benefícios. O evento ofereceu aos participantes acesso a conteúdo de alto nível, além da oportunidade de networking em um ambiente propício para a geração de negócios e novas parcerias.

O CEO da Forsee (startup finalista IV Prêmio de Inovação), Marcio Mariano Junior, falou sobre oportunidades para startups, cultura empreendedora e Indústria 4.0 no evento paralelo ao Seminário, a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha, voltado a estudantes bolsistas que dedicaram parte dos estudos de graduação ou pós-graduação na Alemanha.

Criado em 2012, o projeto Indústria 4.0 foi criado e incentivada pelo governo alemão em associação com empresas de tecnologia, universidades e centros de pesquisa do país, propondo uma importante mudança de paradigma em relação à maneira como as fábricas operam nos dias de hoje, com foco em pesquisas sobre o que se convencionou chamar de fábricas inteligentes. Nelas, linhas de montagem e produtos “conversam” ao longo do processo de fabricação. Unidades em diferentes lugares também trocam informações de forma instantânea sobre compras e estoques.

Numa fábrica inteligente, trabalhadores, máquinas, produtos e matérias-primas se comunicam de forma tão natural quanto pessoas numa rede social. Dispositivos de Internet das Coisas, Big Data Analytics, Otimização, como as oferecidas pela Forsee, tem elevado grandemente a produtividade, reduzido custos e aumentado a competitividade das empresas, algo extremamente necessário em países emergentes como o Brasil, principalmente em tempos de crise.

forsee industria 4.0 analytics camara alemanha

No dia seguinte ocorreu o AHK Pitch Day, como parte do Startups Connected em parceria com o espetacular AHOY Berlin/São Paulo, que teve como objetivo promover a aproximação entre as startups finalistas e grandes empresas, além de apresentar conteúdos estratégicos para as partes citadas.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly